Helsinki Cup

08 a 13 de julho de 2019

O Helsinki Cup é o maior torneio internacional de futebol para jovens da Finlândia. Sua primeira edição foi realizada em 1976 com a participação de 211 equipes, de 05 países. Em sua última edição contou com 700 equipes de 30 países. Para 2018 estão sendo esperadas mais de 900 equipes de mais de 30 países.

O torneio oferece não apenas jogos excitantes contra diferentes países, mas também a oportunidade das equipes de participarem da integração para uma sociedade e um futuro melhor para todos, pois além da parte esportiva, os organizadores do Helsinki Cup preocupam-se com a parte social, já recebendo diversos prêmios de entidades mundialmente reconhecidas, como a UNICEF, que no ano de 1996 patrocinou uma equipe de Sarajevo, que jogou com todas as etnias em guerra na Iugoslávia.

Em 1993 o Comitê Olímpico Internacional nomeou o Helsinki Cup para o evento “European Sport for All”. Em 1999 ganhou a menção honrosa entregue pela “City of Helsinki Sporting Awards Committe”. Através destes reconhecimentos, não resta dúvida de que o Helsinki Cup está entre os maiores e mais bem organizados torneios do mundo.

Helsinki Cup valoriza o respeito entre os adversários e incentiva jogadores a fazer um jogo limpo. Ao final de cada partida os árbitros escolhem um jogador de cada equipe para receber o FAIR PLAY.